CIDADES CHINESAS TEMEM SEGUNDA ONDA DE CORONAVÍRUS E BLOQUEIAM SERVIÇOS!

28.5.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     O coronavírus continua assombrando a China, embora o país tenha saído dos holofotes que envolvem a pandemia e ali também não há transparência de informações.

    Porém, as autoridades de saúde de Mudanjiang, na região de Dongbei, no nordeste do país, relataram outros cinco casos de pacientes assintomáticos.

   Crescem os temores de uma segunda onda nesta região, onde vivem 108 milhões de pessoas, depois que duas outras cidades sofreram um bloqueio semelhante ao de Wuhan, onde tudo começou, em maio.

 
   No total, já são nove casos de moradores . Eles teriam tido contato próximo com um casal que contraiu o vírus, segundo declarações oficiais.

   O condomínio onde o casal morava foi isolado e ali não entram mais estrangeiros, diz a mídia chinesa.  

   A cidade ainda não foi foi totalmente bloqueada, mas seus serviços de transporte público, incluindo trens e ônibus, estão fechados, assim como o aeroporto local.

   A capital da província de Heilongjiang, a cidade de Harbin, adotou medidas radicais de quarentena no final de abril, quando foram registradas cerca de 70 infecções.

   Shulan, uma cidade de 700 mil habitantes, na província de Jilin, está trancada desde 9 de maio, depois de relatar 12 casos do COVID-19 no espaço de dois dias.


   Quatro dias depois, a cidade de Jilin, com uma população de mais de 4 milhões, fechou suas fronteiras e suspendeu o transporte público após relatar seis novos casos confirmados, todos ligados ao grupo de infecção em Shulan.

   As duas cidades permaneceram trancadas até agora. Eles relataram pelo menos 43 infecções. Em Jilin, há 20 pacientes internados em hospitais locais e há o registro de duas mortes.

  

0 comments: