EMPRESÁRIOS SE UNEM E LANÇAM APLICATIVO PARA CRIAR EMPREGOS!

4.5.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Enquanto a ordem para enfrentar o vírus é "fique em casa", os empresários do varejo foram à luta: eles criaram uma plataforma online de geração de empregos no setor.

    O aplicativo Vagas no Varejo está disponível em todas as plataformas móveis, exigindo inicialmente a conexão com a rede social ou e-mail.

    Ao ter a conta criada, o profissional precisa somente destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários. Pode também incluir o seu currículo. As entrevistas e avaliações serão feitas online 

    As empresas interessadas em contratar também terão espaço exclusivo no portal www.vagasnovarejo.com.br onde podem cadastrar suas vagas.

   Elas serão responsáveis por excluir as vagas preenchidas e assinarão um termo no qual se comprometem a não utilizar as informações dos candidatos para qualquer outra finalidade, como venda de produtos ou serviços.

NÚMEROS DO SETOR
  • 19,24% do PIB do país
  • Movimentou cerca de R$ 1,40 trilhão (crescimento real de 1,8% em 2019)
  • Gerou 644 mil empregos em 2019 
  • 1,3 milhão de empresas no comércio em 2019
  • 1,5 milhão de lojas e pontos de venda
  • 930 mil lojas virtuais


    O projeto, inédito, foi idealizado pela Abrafarma, que representa farmácias e drogarias, pela Abrappe, de prevenção e perdas, e pela Abras, associação dos supermercados. E logo ganhou a adesão e apoio de mais de 17 entidades com milhares de associados.

    "Juntos, queremos ajudar o país a passar por essa epidemia com menos danos econômicos possíveis", diz João Sanzovo Neto, presidente da Abras.  

     Iniciativa mais do que bem-vinda porque, segundo indicadores, a crise deve gerar mais de 12,6 milhões de desempregados e reduzir em cerca de 15% a renda dos trabalhadores! 





0 comments: