MANIFESTANTES VANDALIZAM SEDE DA CNN EM ATLANTA!

30.5.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A sede da CNN em Atlanta, sul dos EUA, viveu momentos dramáticos nesta sexta-feira (29) sob a onda de protestos pela morte do negro George Floyd pela polícia.

   Manifestantes vandalizaram a entrada da emissora, jogando bombas e incendiando viaturas policiais. 


                                                                  Fotos CNN/Reprodução
    Eles saíram do Capitólio da Georgia e caminharam em direção ao Parque Olímpico, cuja sede da CNN fica bem em frente.

    Em um determinado momento, começaram a jogar pedras e granadas na fachada do prédio, atingindo o grande logo em vermelho da emissora. Quebraram ainda portas e janelas.

    Um policial foi atingido por um objeto desconhecido. Os jornalistas da emissora Nick Valencia e Kevin Conlon estavam no saguão do prédio acompanhando ao vivo a manifestação, enquanto a polícia tentava conter os manifestantes do lado de fora.

     A prefeita de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, pedia aos manifestantes que voltassem para casa, quando a violência explodiu e um policial acabou ferido. 


   "Isso não é um protesto. Isso não está no espírito de Martin Luther King Jr. Isso é o caos. Um protesto tem um propósito. Quando o dr. King foi assassinado, nós não fizemos isso em nossa cidade ", disse ela.

    George Floyd, rendido e desarmado, foi atingido na última segunda-feira por um policial branco, em Minneapolis, que colocou a perna em seu pescoço até sufocá-lo. Levado ao hospital, morreu logo depois.  

   A cena foi filmada e quando o vídeo viralizou começaram as manifestações, que estão no quarto dia consecutivo e se espalham por vários estados americanos.

0 comments: