MORRE LITTLE RICHARD, O ARQUITETO DO ROCK´N´ROLL!

9.5.20 Simone Galib 0 Comments

     Morreu neste sábado (9) a lenda do rock Little Richard. Ele tinha 87 anos e lutava contra um câncer nos ossos e vivia em Tullahoma, no Tennessee, Estados Unidos.

    Richard vendeu mais de 30 milhões de discos ao longo da carreira e inspirou toda uma geração de músicos, como Mick Jagger, Elton John e The Beatles, entre muitos outros.  

    Ele se considerava o "arquiteto do rock in roll". E foi mesmo. Nascido em Macon, na Geórgia, durante a grande depressão, acabou excluído por sua família de 12 irmãos em razão de sua sexualidade.

   Conhecido por seus figurinos andróginos e uma personalidade intempestiva, ele serviu de inspiração para outras grandes estrelas, como David Bowie, Elton John, Elvis Presley e Prince.

     O primeiro grand hit Tutti Frutti, de 1955, foi uma espécie de abre-alas para a entrada do rock ´n´roll na vida dos americanos. Depois, vieram sucessos como Long Tall Sally, Rip It Up e Good Golly Miss Molly.

   Ícones da música, incluindo Mick Jagger, Elton John e o guitarrista Led Zeppelin foram algumas das estrelas que prestaram tributo ao cantor neste sábado.

    O beatle Ringo Star descreveu Little Richard como "um de seus heróis musicais de todos os tempos". Elton John escreveu "vê-lo na adolescência foi o evento mais emocionante da minha vida naquele momento".

    











0 comentários: