PAÍSES EUROPEUS REABREM BARES, RESTAURANTES, FRONTEIRAS E ATÉ FUTEBOL!

15.5.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Depois de dois meses extremamente difíceis, os países europeus começam a flexibilizar restrições porque a propagação do coronavírus está desacelerando. É um alívio para muitos!

   A Eslovênia, que vem gradualmente reduzindo suas rígidas medidas de bloqueio, declarou nesta sexta-feira (15) que a pandemia está sob controle e o país, aberto para receber pessoas da União Europeia.

   Enquanto isso, a Alemanha vai abrir sua fronteira com Luxemburgo (foto) e liberar a entrada de viajantes da França, Suíça e Áustria

    Aliás, Áustria e a Suíça também reduziram restrições nas fronteiras e a Aústria reabriu cafés e restaurantes.

    Na Alemanha, restaurantes estão voltando ao trabalho em vários estados e neste sábado recomeça o futebol profissional, depois de uma paralisação de dois meses, sem a participação de torcedores. Berlim também se prepara para reabrir os bares.

    Os estados alemães concordaram em suspender a quarentena obrigatória de 14 dias para passageiros vindos da Europa. E até dia 15 de junho, todas as viagens deverão estar liberadas.

"A Alemanha só superará a crise do coronavírus se a liberdade de circulação de pessoas, bens e serviços for totalmente restaurada", afirmou Armin Laschet, governador da Renânia do Norte.

    Vale lembrar que o país registrou mais de 170 mil infecções que mataram cerca de 8 mil pessoas. Porém, outras 150 mil se recuperaram e hoje são registrados menos de mil novos casos por dia.

    Na Cidade do Vaticano, a Basílica de São Pedro está sendo totalmente esterilizada para a retomada das missas.

    E assim a vida segue, de um jeito diferente, mas com planejamento, respeito aos cidadãos e perspectivas!

     


 

   





   


0 comments: