QUARANCHELLA: A NOVA MODALIDADE DE SHOW NA QUARENTENA EM LOS ANGELES!

14.5.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     O isolamento de dois meses nos Estados Unidos criou uma nova forma de arte: concertos semanais socialmente distantes em um beco sem saída no subúrbio de Los Angeles.

   Batizado de Quaranchella (em alusão à quarentena) tornou-se uma conexão importante entre as pessoas que ali vivem e também um apoio a ações beneficentes.

   A ideia veio do músico Adam Chester, que durante 15 anos substituiu Elton John nos ensaios com a banda de rock, além de cantar em seu próprio clube e fazer apresentações solo.

 Com a pandemia e sem shows, Chester precisou encontrar outra forma de expressar sua música.  

   Começou a tocar na rua, sempre respeitando o distanciamento social. Fez uma serenata para seus vizinhos de Sherman Oaks, onde vivem, de dentro de um grande retângulo de giz com um arco-íris e um coração na ponta.

   Eles dançaram Crocodile Rock, de Elton John, e cantaram Hey Jude, dos Beatles. 

   "Eu estava enlouquecendo dentro de casa aqui, como muitos músicos estão. Pensei: por que não levamos isso para fora uma vez por semana?", contou ele à Fox News.

    O show mais recente foi no do Dia das Mães em que Chester sentou-se ao teclado, com um pequeno amplificador ao lado, e teve a companhia de uma amiga saxofonista. Sua mãe sentou-se atrás dele no jardim da frente.

   Os vizinhos estão adorando e esperam ansiosos pelo concerto do sábado. Eles fizeram até uma vaquinha para comprar um tripé de microfone para transmitir o show pelo Facebook.

   









0 comments: