TWITTER OCULTA POST DE TRUMP, QUE AMEAÇA REGULAMENTAR O SITE!

29.5.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Esquenta o clima entre Donald Trump e o Twitter. A plataforma cobriu o conteúdo de um dos posts do presidente sobre os conflitos em Minneapolis com o argumento de que "glorifica a violência", o que fere as regras da empresa. 

    O presidente se manifestou no Twitter na madrugada desta sexta-feira (29) a respeito dos tumultos que aconteceram pela terceira noite consecutiva após a morte pela polícia de um homem negro. 

   Ele estava desarmado, e já sem fôlego, quando um policial se ajoelhou sobre a sua cabeça. Mesmo com a cena filmada por populares, que pediam pelo término daquela ação, os policiais não cederam.

   O texto de Trump descreveu os saqueadores como "bandidos" e alertou que o governo assumirá o controle da situação com disparos, se necessário, depois que os manifestantes incendiaram uma delegacia.

   Esse novo embate entre o presidente e o Twitter ocorreu algumas horas depois de Trump ter divulgado uma ordem executiva defendendo a liberdade de expressão nas mídias sociais, com suspensão de publicidade governamental.

   A plataforma, porém, demonstrou não estar intimidada quando cobriu o conteúdo do tweet de Trump, alegando que "havia tomado medidas para que não inspirassem outros a cometer atos violentos".

   Na terça-feira, o Twitter também colocou um aviso de verificação de fatos em dois posts do presidente, o que acabou resultando na ordem executiva.

   Claro que Trump não gostou e disse que o Twitter tem preconceito contra ele e os republicanos, renovando a promessa de regulamentar o site, onde tem 80,4 milhões de seguidores.
       
  "O Twitter não está fazendo nada sobre todas as mentiras e propaganda divulgadas pela China ou pelo Partido Democrata da Esquerda Radical. Eles têm como alvo republicanos, conservadores e o presidente dos Estados Unidos '', disse Trump.
   Essa briga promete!

   

 

   

   








0 comments: