VOOS AIR FRANCE-KLM: USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA E SERVIÇO DE BORDO LIMITADO!

4.5.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     A Air France-KLM vão solicitar aos passageiros usem máscaras de proteção a bordo e durante o embarque a partir do dia 11 de maio de 2020.

     A medida vale tanto para os voos saindo da França e da Holanda, como também aos demais países onde a companhia continua operando, entre eles o Brasil. 

    Nas situações em que o distanciamento físico não pode ser garantido, o uso de máscaras será recomendado ou tornado obrigatório. Alguns destinos já exigem máscaras durante os voos. E, até segunda ordem, esse procedimento será mantido até 31 de agosto. 

    As duas companhias estabeleceram várias medidas preventivas, como uso obrigatório de máscaras para todos os membros da tripulação e distanciamento físico no aeroporto.

   O serviço de bordo também foi adaptado aos tempos de pandemia: em voos domésticos e curtos na Europa, os serviços de refeições e bebidas foram suspensos para evitar a interação entre tripulantes e passageiros.

  Nas rotas de longa distância, o serviço de cabine é limitado, com preferência aos produtos embalados individualmente.

   No quesito desinfecção, o ar na cabine é renovado a cada três minutos e o sistema de reciclagem usa os mesmos filtros de alta performance das salas de cirurgia nos hospitais. 

  A limpeza diária das aeronaves também foi reforçada, especialmente nas superfícies em contato com os passageiros, como apoios de braços, mesas e telas.
   Embora, tenha reduzido em 95% seu plano global de voos, as empresas aéreas continuam operando em rotas estratégicas pelo mundo.

    Entre elas, as da Air France, de Paris ao Rio de Janeiro (uma vez por semana) e São Paulo (três vezes por semana), e da KLM, de Amsterdã para São Paulo (dois voos semanais). 

   A maioria deles são para repatriação de cidadãos e transporte de cargas essenciais.  




0 comments: