APPLE ANUNCIA SEUS LANÇAMENTOS PARA O SEGUNDO SEMESTRE. VEM CONHECER!

22.6.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Os loucos por tecnologia vão adorar: a Apple, em sua conferência anual, anunciou nesta segunda-feira (22) os lançamentos para este semestre.

    Entre as novidades, está o iOS 14, a próxima grande atualização de software para o iPhone, repleta de novos recursos.

   A começar pela tela inicial do smartphone, que terá o espaço App library, que são pastas criadas automaticamente para agrupar aplicativos por categoria.

   Os widgets também ganharão nova aparência: em vez de blocos estáticos uniformes no painel, eles terão tamanhos diferentes e serão acessados mais rápido. É a maior mudança na tela inicial feita pela Apple nos últimos anos. 

   Outro recurso será o App Clips, que permite usar uma versão menor e mais leve de um aplicativo. O usuário pode apenas usar algo específico em vez de iniciar o aplicativo completo.

   Por falar em aplicativos, muitos deles estão sendo atualizados com os novos recursos do iOS 14.

                          Emoji personalizada com máscara facial                          Fotos Divulgação/Apple
     Entre as mudanças, há a opção de fixar conversas em mensagens, ferramentas no Apple Maps específicas para ciclistas e opções diferentes de emojis personalizados, como um rosto com máscara facial, por exemplo.

   A Apple também vai oferecer a possibilidade de você desbloquear o carro com o seu iPhone.

CHIP PRÓPRIOS
  Uma das maiores novidades da conferência - este ano realizada de forma virtual em razão da pandemia - é que a Apple começará a desenvolver seus próprios chips para os computadores Mac, batizados de Apple Silicon.

   Esses chips vão funcionar no mesmo ambiente dos criados para o iPhone e o iPad para facilitar a criação de aplicativos que operam em todos os produtos da empresa.

   Os primeiros computadores Mac com os novos chips serão lançados até o final de 2020. Mas, ainda haverá aparelhos baseados no sistema Intel no portfólio da Apple.

  O novo Mac da Apple terá novo design, versão atualizada do Safari e recursos que fazem o computador parecer ainda mais semelhante ao iPhone e iPad.


RELÓGIO
   A atualização do Apple Watch trará o rastreamento do sono ao smartwatch da empresa. 

   Ele terá sensores de movimento, de frequência cardíaca e microfones para coletar dados do sono, lembrando aos usuários que devem carregar o relógio pela manhã.

   Outra novidade é a detecção automática da lavagem das mãos, ferramenta útil em tempos de covid-19.  


 IPAD E AIRPODS 
   O iPad ganha o recurso Rabisco, que permite escrever em qualquer campo com o Apple Pencial e converter automaticamente em texto.

   Seus aplicativos também terão nova barra lateral, como Fotos e o Mail, que facilitam a navegação, além dos widgets renovados do iPhone.

   Já os AirPods terão a capacidade de alternar automaticamente entre diferentes dispositivos. E o modelo Pro também vai ganhar suporte para áudio espacial.

   Todas essas novidades estão previstas para chegarem ao mercado a partir de outubro.  













0 comments: