FRANÇA REABRE TUDO E DECLARA SUA 1ª VITÓRIA CONTRA O CORONAVÍRUS. ULALÁ!

14.6.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


     Vida normal na França. A partir desta segunda-feira (15), reabrirão bares, cafés e restaurantes em ParisAté o segundo turno das eleições municipais ocorrerá em 28 de junho.

    O anúncio foi feito pelo presidente Emmanuel Macron, em um pronunciamento otimista na TV francesa na noite deste domingo (14).

  "A partir de amanhã, poderemos virar a página no primeiro ato, de certa forma, da crise pela qual acabamos de passar. Todo o território francês - com exceção de Mayotte e Guiana, onde o vírus ainda está circulando ativamente - passará para o que agora é chamado de zona verde", disse Macron.

    No dia 22 de junho, voltam as aulas os alunos de escolas, faculdades e até creches. Nesta segunda-feira, também serão abertas as fronteiras para os países europeus.

   E a partir de 1º de julho, os franceses poderão viajar para os demais continentes, onde a pandemia foi controlada.

   Macron disse, porém, que o distanciamento social deve continuar, assim como o uso de máscaras no transporte público. 

    "Devemos continuar a evitar o máximo possível de reuniões, porque sabemos que elas são as principais oportunidades para a disseminação do vírus - portanto, permanecerão supervisionadas de perto", afirmou o presidente francês.

    O otimismo de Macron se justifica. Um mês após a França ter encerrado seu rígido bloqueio de oito semanas e a vida voltou à normalidade, não houve aumento nos casos de coronavírus.

   O número de mortos no país, entre segunda e sábado desta semana, caiu para 243, cem a menos do que na semana anterior.

"Portanto, seremos capazes de redescobrir o prazer de estar juntos, voltar ao trabalho plenamente, mas também de nos divertir, nos cultivar. Vamos redescobrir parte de nossa arte de viver, nosso gosto pela liberdade.  Vamos encontrar a França inteira novamente", afirmou Macron.

  Ele acrescentou, porém, que ninguém pode baixar completamente a guarda. "A luta contra a epidemia ainda não acabou, mas estou feliz por termos essa primeira vitória contra o vírus."

   O coronavírus matou mais de 23 mil pessoas na França, sendo que mais de um terço dos casos fatais ocorreram em casas de repouso. Cerca de 72 mil pessoas diagnosticadas com a covid-19 receberam alta dos hospitais.

   Vida que segue!


0 comments: