VERÃO EUROPEU: ILHA DA MADEIRA REABRE AO TURISMO INTERNACIONAL DIA 1º DE JULHO

3.6.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Para os que desejam curtir o verão no Hemisfério Norte, a dica são as Ilha da Madeira e de Porto Santo, em Portugal, que reabrem o turismo para viajantes internacionais dia 1º de julho.

   A Madeira é um pequeno paraíso português de origem vulcânica e situado em meio ao Atlântico. Para garantir a segurança dos turistas, o governo local vai exigir exame com resultado negativo de covid-19, realizado até 72 horas antes do desembarque.

   Serão também oferecidos testes aos passageiros que não tiverem o exame, que podem ser feitos no desembarque e sem nenhum custo.

   A previsão é de que até o início de julho a maioria dos estabelecimentos já esteja em funcionamento.

  A Madeira também lançou o selo de certificação Clean & Safe para todos os segmentos vinculados ao turismo. E a praia de Porto Santo foi oficialmente a primeira da Europa que reabriu ao público.  

  O arquipélago registrou um baixo número de infectados e agiu com rapidez para controlar o vírus em seu território, assim como ocorreu no restante de Portugal.

  A região teve apenas 90 infectados, dos quais 76% já estão recuperados. Não houve nenhum óbito.
A natureza exuberante da Ilha da Madeira       Fotos André Carvalho/Divulgação

    Considerado um dos melhores destinos insulares do mundo, a localização privilegiada faz com que tenha clima ameno e mar com temperatura agradável durante todo o ano.

   Terra natal do craque Cristiano Ronaldo, a Ilha da Madeira tem um belo cenário de montanhas, vales e penhascos, além de hotéis e restaurantes cinco estrelas.

   A gastronomia é deliciosa, principalmente se acompanhada pelos premiados vinhos madeirenses.

   Tempo de começar a fazer as malas!

     






0 comments: