IRÃ PEDE À INTERPOL A PRISÃO DE TRUMP POR 'ASSASSINATO E TERRORISMO'!

29.6.20 Simone Galib 0 Comments

    Acredite, se quiser: o Irã emitiu um mandado de prisão e pediu ajuda à Interpol para a detenção do presidente Donald Trump. O país quer também prender outros americanos envolvidos no ataque por drone e que matou um general iraniano em Bagdá.

    Segundo a agência estatal IRNA, o promotor de Teerã, Ali Alqasimehr, disse que Trump e mais de 30 pessoas são acusadas de "assassinato e terrorismo" pelo ataque no início de janeiro de 2020, que matou o general Qassem Soleimani.

   Trump disse que Soleimani estava planejando 'explodir' a embaixada dos EUA em Bagdá.

    O promotor não identificou mais ninguém procurado além de Trump, mas disse que o Irã manteria sua acusação mesmo após o término do mandato do presidente americano.

   A Interpol, cuja sede fica em Lyon, na França, não se manifestou sobre o assunto.

   Em geral, as autoridades locais realizam prisões em nome do país que as solicita. Esse processo não pode forçar os países a prender ou extraditar suspeitos, mas podem limitar as viagens dos mesmos.

   É improvável que a Interpol prenda o presidente dos Estados Unidos, visto que, pelo seu estatuto, não pode realizar qualquer intervenção ou atividade de natureza política.


   Mas, isso mostra que a tensão entre os dois países continua em ritmo crescente! 











0 comentários: