LONDRES TERÁ UMA PISCINA IMPRESSIONANTE COM VISTA DE 360º!

16.6.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
     Londres vai ganhar uma piscina única no mundo, que será construída na cobertura de um hotel de luxo com vista de perder o fôlego.

    A piscina estará localizada no 55º andar do edifício, de 220 metros de altura, batizado de Infinite London. Aliás, o primeiro e único no mundo a ter esse tipo de projeto, avaliado em cerca de US$ 12 milhões.
                                                                       Fotos Divulgação/Compass Pool

   Projetada pela Compass Pools, ela terá 600 mil litros de água e o piso transparente permitirá aos visitantes ver as pessoas nadando nas alturas.

   Isso porque será construída em acrílico em vez de vidro para que fique perfeitamente clara. E, à noite, ganha iluminação especial.
       
  O acrílico "transmite luz com comprimento de onda semelhante ao da água", causando o efeito, diz a empresa.

  O jeito de dar um mergulho também será totalmente inédito e em estilo James Bond:

 O mecanismo é baseado na porta de um submarino e tem uma escada espiral rotativa que sobe do chão da piscina quando alguém quer entrar ou sair da água.

 "Normalmente, uma escada simples seria suficiente, mas não queríamos escadas do lado de fora do prédio ou na piscina, pois isso prejudicaria a vista", diz a empresa.

  Um "anemômetro" embutido, que monitora a velocidade do vento, será usado para impedir que a água caia na rua e o aquecimento da piscina utilizará a energia residual do sistema de ar condicionado do edifício.

  A construção, segundo a empresa começará em 2020. Projeto incrível!  

   

0 comments: