PLATAFORMA BRASILEIRA TEM TESTE DIGITAL GRATUITO PARA A COVID-19!

4.6.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Você sabia que pode fazer um teste digital gratuito para a covid-19? Basta acessar a plataforma Heart Care, que está mapeando o coronavírus em todo o país.

   A startup paulista criou uma triagem completa para que os brasileiros fiquem ligados nos sintomas da doença e as probabilidades de tê-la contraído. Além disso, está recheada de dicas importantes.

   O método segue diretrizes e protocolos dos principais órgãos de saúde do mundo, incluindo a OMS, e já está sendo utilizado em 40 países.  

   Ele é feito por meio de perguntas e respostas, que levam em conta os sintomas dos pacientes, informações fisiológicas e os seus hábitos.

   A partir daí, o sistema interpreta os dados e entrega uma resposta individualizada em tempo real.

   Esse teste digital funciona com a supervisão do médico Helio Castello, especializado em gestão executiva de saúde e head em cardiologia do hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.

   Além de mapear a saúde da população, o objetivo da plataforma é também ajudar o poder público, porque o conjunto dos dados individuais coletados alimenta um grande banco de dados que pode nortear as políticas de controle da pandemia.

   Quer fazer o teste digital? Basta acessar o site www.suatriagem.com.br 

   Vale lembrar que ele não pode ser interpretado como um diagnóstico definitivo. É apenas uma forma de triagem que estimula as pessoas a procurarem o médico, caso seja necessário.










0 comments: