PRODUTOS ONLINE SERÃO VENDIDOS SEM IMPOSTOS E COM DESCONTOS DE ATÉ 70%!

3.6.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Quer um bom motivo para fazer compras?    

    Nesta quinta-feira, 4 de junho, o Brasil terá o Dia Livre de Impostos para conscientizar a população sobre a alta carga tributária praticada no setor varejista do país. Este ano será totalmente online.

   Mesmo com a pandemia, que paralisou a economia e derrubou o poder de compra, os brasileiros continuam arcando com altos tributos, seja no delivery, para abastecer o carro e na compra de alimentos, entre outros tantos serviços essenciais.

   A ação vai acontecer em todo o país, oferecendo produtos e serviços com os descontos da tributação, que podem chegar até 70%. Vale lembrar que cada estado tem um percentual específico de impostos.

   Eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia e serviços estão entre as categorias que terão preços menores. A lista completa pode ser conferida no site dialivredeimpostos.com.br/

CARGA PESADA
   A alta taxa de impostos é avassaladora. Para se ter uma ideia, o Brasil ocupa a 14ª posição num ranking de 30 países que mais arrecadam. E é o último que melhor retorna o dinheiro para a população.

  O brasileiro trabalha em média cinco meses (153 dias) por ano só para pagar impostos.

   As empresas gastam cerca de 2 mil horas para vencer a burocracia tributária e o país é o único no mundo onde se gasta mais tempo calculando e pagando tributos.

   O Dia Livre de Impostos foi criado em 2003 pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem e acontece nas principais cidades. Não há sonegação: o empresário arca com os tributos que não serão repassados ao consumidores.  

    Em clima de pandemia, é uma boa ferramenta para movimentar o comércio. Além do mais, o Dia dos Namorados vem aí! 
   


   




0 comments: