RADARES DESCOBREM UMA CIDADE ENORME DA ROMA ANTIGA!

10.6.20 Simone Galib 0 Comments

 
     Usando tecnologia inédita, arqueologistas descobriram uma cidade romana antiga inteira, com edifícios ainda no subsolo, incluindo um templo e um monumento.


    Pela primeira vez foi usado um radar de penetração no solo (GPR) em Falerii Novi, uma cidade murada a cerca de 50 km ao norte de Roma.

   Esses radares permitem que os pesquisadores explorem locais arqueológicos em grande escala de forma rápida e sem escavação. 

   A tecnologia oferece uma visão abaixo da superfície, usando uma antena de radar que envia um sinal de rádio pulsado para o solo e escuta os ecos refletidos nos objetos.


"Isso realmente muda a maneira como podemos estudar e entender as cidades romanas", diz Martin Millett, professor de arqueologia clássica da Universidade de Cambridge, que participou do estudo publicado pela revista Antiquity.


   Falerii Novi foi fundada em 241 aC durante a República romana e habitada até meados de 700dC, no início da Idade Média.

    Com metade do tamanho da antiga Pompéia, a cidade já havia sido parcialmente escavada anteriormente, mas a maioria de sua estrutura permaneceu enterrada.

     Acredita-se que ali viveram cerca de 3 mil pessoas, que desfrutavam de um balneário público, um mercado, pelo menos 60 casas grandes e um templo retangular com colunas perto do portão sul.
       
    Perto do portão norte, havia um monumento público com um pórtico de três colunas e uma grande praça. 












0 comentários: