SEGUNDA ONDA: 640 MIL PESSOAS VOLTAM AO ISOLAMENTO NA ALEMANHA!

24.6.20 Simone Galib 0 Comments

    De volta para casa: a Alemanha decretou isolamento para 640 mil pessoas após novo surto de coronavírus em uma fábrica de processamento de carne.

   Mais de 1,5 trabalhadores testaram positivo no matadouro de Toennies na semana passada e os distritos de Guetersloh, onde fica a fábrica, e Warendorf foram os primeiros a enfrentar um segundo isolamento. Ambos ficam no estado mais populoso da Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália.

   Bares, academias e cinemas terão que fechar suas portas novamente, piqueniques e churrascos serão proibidos, as escolas já estão fechadas e o limite de dez pessoas para reuniões públicas foi reduzido para duas.

    O novo surto de covid-19 surpreendeu o país que foi muito elogiado pela forma como lidou com a pandemia, registrando menos mortos do que a Grã-Bretanha, Espanha, Itália ou França.

  O governo estadual pediu que as pessoas evitem de viajar durante o bloqueio de uma semana e os resorts de férias em outros locais da Alemanha já começam a afastar os hóspedes da área. 


  O proprietário bilionário da fábrica, Clemens Toennies, apelidado de 'Barão dos Porcos', pediu desculpas pelo surto em meio a alegações de que as acomodações lotadas, onde vivem muitos trabalhadores migrantes da Europa Oriental, podem ter contribuído para a disseminação do vírus. 

   Esse vírus é um pesadelo!

   






0 comentários: