TECNOLOGIA DE DESINFECÇÃO AJUDA REABERTURA DOS HOTÉIS DE LUXO NO BRASIL

22.6.20 Simone Galib 0 Comments

     A hotelaria do Brasil, nocauteada pela pandemia, resolveu ir à luta para reabrir: está investindo em tecnologia de ponta para enfrentar o coronavírus, oferecendo segurança aos hóspedes.

   O empresário André Felippe Zanonato, que comanda o Etnia Casa Hotel, um dos endereços mais descolados de Trancoso, no sul da Bahia, identificou na tecnologia Fog in Place (FIP) a possibilidade de utilizá-la em seu hotel boutique. E saiu na frente!

   O FIP é um sistema NTD (No Touch Desinfection) que dispersa, por meio de um equipamento, uma névoa 100% atóxica, inodora e seca que cobre todas as superfíceis com uma película de inativação de bactérias e vírus, entre eles a covid-19.

 
As villas do Etnia Casa Hotel, em Trancoso           FOTOS TUCA REINÉS/DIVULGAÇÃO
    Ela foi criada pela Marcopolo Next, em parceria com a startup Aurratech. Batizada de FIP Spaces Hotéis, ela está sendo adaptada com protocolos específicos e estudos de demanda de cada estabelecimento.


   Além de proteger totalmente a superfície, evita o risco de falha humana na aplicação e protege o operador da exposição ao produto químico.   

   "Com aplicação rápida (menos de 20 minutos) e simples, oferece total segurança aos profissionais da indústria da hospitalidade e aos que se hospedam", diz Zanonato.

    A tecnologia também é uma boa ferramenta paras proteger a saúde financeira dos hotéis no pós pandemia.

  "Os hóspedes encontrarão espaços livres de contaminação e as pessoas que atuam no setor poderão retornar aos seus postos de trabalho, contribuindo para a retomada da economia familiar e do município, afirma o empresário, hoje pioneiro no uso da tecnologia.



0 comentários: