USUÁRIOS DO FACEBOOK PODERÃO BLOQUEAR ANÚNCIOS POLÍTICOS PAGOS!

17.6.20 Simone Galib 0 Comments

   Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook vai permitir aos usuários desativarem os anúncios políticos antes das eleições dos EUA de 2020. Ele também quer incentivar que mais americanos votem.
  
   Em artigo escrito para o jornal USA Today, Zuckerberg contou que a desativação (ou o bloqueio) de postagens políticas pagas poderá ser feita por meio das ferramentas de configuração.

   Os usuários poderão também denunciar os anúncios políticos, caso continuem aparecendo após o bloqueio. A novidade estreia a partir desta quarta-feira (17) nos EUA e ao longo deste ano será implementada em outros países.

   A ferramenta servirá para anúncios de questões políticas, eleitorais e sociais de candidatos e outras organizações que tenham o aviso de Patrocinado.

   O Twitter também já proibiu esse tipo de propaganda em outubro de 2019.    

   Por outro lado, o CEO do Facebook diz que a plataforma compartilhará informações confiáveis dos candidatos.

     Essa foi a forma de Zuckerberg se proteger da chuva de críticas que recebeu nas ultimas eleições por ter publicado informações falsas em anúncios políticos. 

     A partir de julho, o Facebook colocará também no alto do feed de notícias dos americanos um centro de informações sobre o processo de votação, que inclui dicas de como se registrar e informações sobre cédulas pelo correio.

     A plataforma estima que o serviço consiga alcançar 160 milhões de americanos até 3 de novembro.









0 comentários: