CRIMES CIBERNÉTICOS MADE IN BRAZIL ATINGEM SISTEMAS BANCÁRIOS NO EXTERIOR!

16.7.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Os cibercriminosos brasileiros expandem sua já famosa "criatividade": eles estão realizando fraudes bancárias no exterior. 

   Europa e América Latina são as principais áreas de atuação, mas também se mostram interessados na América do Norte e na China.

  O alerta foi dado pelos pesquisadores da Kaspersky, empresa internacional de cibersegurança. Segundo eles, o Brasil é um dos países mais criativos e ativos no quesito ameaças financeiras.

  Ou seja: criam malware que rouba credenciais de sistemas de pagamentos online e internet banking, ficando com o dinheiro das vítimas. 

  Os hackers costumavam atuar somente no mercado nacional. A partir de 2011, começaram a internacionalizar suas ações, mas não tiveram muito sucesso.

  Então, aperfeiçoaram suas ferramentas, inserindo novas técnicas de ocultação, e hoje existem quatro famílias de trojans bancários, que consolidaram o país como exportador de malware.

   "Os criminosos brasileiros, como os que estão por dessas quatro famílias de malware bancário, recrutam ativamente afiliados em outros países para exportar suas ameaças ao mundo inteiro. Por isso, é importante que as instituições financeiras tomem medidas para reforçar seus recursos antifraude", diz Dmitry Bestuzhev, chefe da equipe Great da empresa na América Latina.

   Quer saber mais sobre as técnicas sofisticadas desses malware bancários? Acesse Securelist . 






"

0 comments: