FILHO DE TRUMP TEM CONTA RESTRITA NO TWITTER POR TEMPO ILIMITADO!

28.7.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Donald Trump Jr, filho do presidente americano, foi proibido pelo Twitter de fazer qualquer postagem. A plataforma diz que ele compartilhou "informações potencialmente prejudiciais" e, por isso, "limitamos temporariamente alguns dos recursos da sua conta."

   O motivo foi um vídeo publicado na noite de segunda-feira (27) de um médico afirmando que a hidroxicloroquina "é uma cura" para a covid-19.
   
   Para o Twitter, a conta violou as regras "disseminando informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas ao vírus covid-19".    
   Andrew Surabian, porta-voz de Trump Jr, lamentou (no próprio Twitter):

    "Big Tech é a maior ameaça à liberdade de expressão nos EUA hoje".

    Enquanto durar a restrição, o filho mais velho de Trump não poderá postar, retuitar ou favoritar nenhuma mensagem na plataforma. Só navegar e usar mensagens diretas.     

  O presidente Donald Trump também retweetou na segunda-feira à noite duas postagens do discurso da doutora Stella Immanuel, afirmando que a hidroxocloroquina havia curado vários de seus pacientes. O vídeo da médica, que se pronunciou na área externa do Capitólio, em Washington, viralizou.


  Essa situação ocorre exatamente na véspera da audiência dos com os CEOs das gigantes de tecnologia no Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos EUA. Eles vão prestar esclarecimentos nesta quarta-feira (29) sobre eventuais violações da lei antitruste no setor.





0 comments: