FIM DO LONGO JEJUM: AIRBNB REGISTRA MAIS DE 1 MILHÃO DE RESERVAS EM ÚNICO DIA!

17.7.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  
    Boas notícias para o turismo: o Airbnb registrou no dia 8 de julho mais de 1 milhão de noites reservadas por seus hóspedes em cerca de 175 países.

    Foi também a primeira vez, depois de quatro meses (a partir de 3 de março de 2020), que essa marca de reservas foi atingida.

    Mas, há mudanças no comportamento dos viajantes: a maioria  tem foco em viagens domésticas, metade delas a menos de 500 km do local de residência dos hóspedes para que possam ir de carro. 

    Os turistas procuram ainda locais com preços acessíveis: mais de 50% das noites reservadas foram para acomodações que custavam até US$ 100.

   Para a plataforma, a demanda reprimida pelo longo isolamento social pode ser um fator determinante no aumento das reservas. Parte significativa delas foi para viagens com início em até 30 dias (início de agosto ou um pouco antes).

   Além disso, como os aluguéis por temporada são geralmente de casas inteiras, os hóspedes têm mais espaço, exclusividade e controle sobre o ambiente.

   O Airbnb também criou um protocolo avançado de higienização para garantir instalações mais seguras, o que acaba incentivando as reservas. 

   A pandemia foi um tiro quase mortal nos negócios da plataforma, considerada uma das mais valiosas dos EUA. Foram demitidos globalmente 1,9 mil funcionários (25% de seu quadro) e cortados os gastos em marketing.

   Agora, o clima é de mais esperança. Os negócios ainda não foram recuperados, mas há sinais encorajadores, informa a empresa de tecnologia.

  Que assim seja! 


0 comments: