GIGANTE DO E-COMMERCE COLOCA EM PROMOÇÃO 'BONECAS SEXUAIS INFANTIS'!

18.7.20 Simone Galib 0 Comments

    O grupo australiano Collective Shout, que luta contra a sexualização das meninas, encontrou na plataforma chinesa online Alibaba réplicas de crianças vendidas como "bonecas sexuais masculinas".

   Os anúncios informam que as réplicas têm "genitais anatomicamente corretos", vêm com manual de instrução e até vídeos explicativos. 

   Algumas das bonecas tinham o tamanho de um bebê de seis meses e eram descritas como "um bebê fofo e macio", diz o site news.com.au. 

FOTOS REPRODUÇÃO

  Outro anúncio trazia uma boneca de uma menina "tão pequena que poderia ser desmontada e guardada em uma mala".

   Todos esses itens estavam em promoção, sendo vendidos a partir de US$ 350 por pelo menos 18 fornecedores diferentes no Alibaba, considerado um dos maiores e-commerce do mundo.

   Para a ativista do Collective Shout, Melinda Liszewski foi algo "angustiante de ver".

"Sou ativista do grupo há dez anos e esse é o conteúdo mais perturbador que já vi", disse ela. 

  E acrescentou:  

"Neste momento em que há mais conscientização sobre o abuso sexual infantil do que nunca, como uma corporação multibilionária pode lucrar com o conceito do estupro de bebês?"

  A gerente de campanha do grupo, Caitlin Roper, afirma que:

 "Essas bonecas realistas são projetadas para facilitar as fantasias dos usuários de estuprar uma criança. Este não é um crime sem vítimas, porque normalizam e legitimam o abuso sexual de crianças."   

  Na Austrália, ter uma boneca de abuso sexual é proibido por lei, mas mesmo assim os vendedores estavam dispostos a enviar os produtos para o país.

  A Collective Shout está pedindo às empresas de cartão de crédito e de transferência de dinheiro que deixem de fazer negócios com a plataforma até que sejam tomadas medidas para interromper as vendas das bonecas infantis.

   O Alibaba diz que fiscaliza suas listagens e que sempre tomará medidas para removê-las quando notificadas.

  Mas, não foi a primeira vez que as bonecas são descobertas no site. Houve investigações em 2018 e em janeiro deste ano, que encontraram grande quantidade de itens.

APREENSÕES
  Enquanto isso, no Reino Unido, os agentes da Força de Fronteira apreenderam cerca de 230 bonecas sexuais para crianças desde 2016, informa o The Sun.

  Porém, não é ilegal ter uma boneca desse tipo na Inglaterra e no País de Gales. Mas, os compradores podem ser processados se forem flagrados importando uma por meio do comércio online. E a pena para esse caso é de até sete anos de prisão.



















0 comentários: