LIVRES PARA FALAR: NOVA MÍDIA SOCIAL FAZ SUCESSO ENTRE AMERICANOS E BRASILEIROS!

2.7.20 Simone Galib 0 Comments

     Você já ouviu falar da Parler? É uma rede social americana, no estilo microblog usado pelo Twitter, que promete liberdade de expressão para todos. Está virando febre nos Estados Unidos - e agora também no Brasil.

    A plataforma, criada em agosto de 2018, faz sucesso principalmente entre os conservadores, muitos deles vítimas de censura nas mídias sociais tradicionais no mundo inteiro.

   O presidente Jair Bolsonaro e seus filhos já estão com seus perfis na rede. Donald Trump, embora ainda não tenha uma conta própria, tem dado força à nova mídia. Eric e Lara Trump, filho e nora do presidente americano, também estão presentes.

   Com maior divulgação, a Parler obteve nesta quinta-feira (2) o primeiro lugar nos assuntos mais comentados da seção de notícias da Apple Store, tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil. O CEO e fundador, John Matze comemorou. Ele postou:

   “Esta é a nossa vitória como comunidade pela liberdade de expressão sobre os tiranos da tecnologia. Este é um símbolo de que queremos um ambiente para discussão gratuita. Nós, as pessoas, não queremos que nos digam o que pensar, não queremos ser manipulados e queremos que nossos dados sejam privados. Rejeitamos o tecnofascismo e aqueles que pensam que são os únicos árbitros da verdade. Rejeitamos seus painéis editoriais tendenciosos, rejeitamos seus ‘verificadores de fatos’ e rejeitamos a censura. #SpeakFree!

    Ficou curioso?

   É muito fácil a inscrição: basta baixar o aplicativo e registrar o seu perfil. Eu também já estou por lá. @SimoneGalib.

   Na semana em que o Senado Federal aprovou a PL2630, mais conhecida como Lei das Fake News, tornando-se um dos principais riscos à nossa liberdade de expressão, temos mesmo é que comemorar um espaço onde o livre pensamento é estimulado -e possível! 



0 comentários: