LUXO: BIOSSEGURANÇA É O PROTOCOLO DA VEZ PARA CONSUMIDORES DE ALTO PADRÃO!
Como será o mercado de luxo a partir de agora? As mudanças estão muito mais relacionadas a comportamento (saúde em primeiro lugar) do que à redução de bens de consumo, segundo uma pesquisa feita com brasileiros de alto poder aquisitivo.A pandemia tornou esse segmento milionário não essencial, embora seja grande gerador de empregos. Lojas de grifes ficaram fechadas por meses, desfiles e semanas de moda buscaram novos formatos de comunicação e até lançamento de perfume, como o da maison Yves Saint Laurent, foi feito por live.
Mas, será que o novo comportamento veio para ficar? Sim, a biossegurança é o protocolo da vez para os consumidores endinheirados. Segundo a pesquisa, 91% dizem que a transparência com os procedimentos de higiene dos espaços, principalmente nos shoppings, das peças e dos cuidados com equipes farão com que as marcas continuem na lista das favoritas ou não.
O estudo foi realizado pela Hibou, empresa especializada em monitoramento de mercado e consumo, com mais de 500 brasileiros da classe A, sendo 78% mulheres e 22% homens, que só compram produtos de alto padrão.
Os índices são interessantes:
- 46% desses consumidores não tiveram redução de renda, mas 56% abordaram o impacto negativo do isolamento em sua rotina.
- 49% não se identificam com os serviços e negócios do seu bairro e 20% sequer tentaram uma nova relação de consumo.
- Para 72% as grande preocupações durante a pandemia foram a saúde da família e a alimentação.
Ficar em casa também ganhou um novo significado para esse perfil: a sala de estar (68%) e a cozinha (61%) aproximaram a família, tornando-as mais interativas.
Outros 53% voltaram a atenção para o seu próprio bem-estar, reavaliando relações pessoais. E nada de roupas velhas e surradas para o dia a dia: elas podem ser confortáveis, mas dentro dos padrões que estão habituados a usar.
COMPRAS E EVENTOS
Neste universo, 64% fazem várias compras online, mas 58% gostam de ir ao shopping para adquirir suas marcas favoritas e 27% querem manter o hábito de frequentar lojas desde que sejam seguras.
A pesquisa também revela que sair menos para locais públicos será a tendência nos próximos meses. Frequentar casas de amigos ou ambientes com menor fluxo de pessoas são as preferências deste público.
Tanto que 71% dos que programavam uma comemoração externa no segundo semestre, consideram realizá-la em petit comité em sua própria casa.
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