O FIM DE SEMANA TERÁ LUA CHEIA COM ECLIPSE PARCIAL!

4.7.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Neste fim de semana o céu vai nos brindar com lua cheia e um eclipse parcial. Isso porque a lua estará perto o suficiente para se opor ao sol e sua borda norte passará pela sombra parcial da Terra. Esta lua é chamada de Buck Moon.    
  
  A origem do nome vem dos índios americanos que a batizaram de Buck Moon por ser a primeira lua cheia do verão no Hemisfério Norte. E nesta época que normalmente os novos chifres de veado surgem em suas testas.

  Para os hindus, esta lua cheia é celebrada como um momento para limpar a mente e honrar o mestre espiritual. Já os budistas comemoram com festival o primeiro sermão de Buda.

   O fenômeno estará visível nas Américas, mas o leve escurecimento de parte da lua será difícil de ver a olho nu. Ela ficará cheia por cerca de três dias ao redor do eclipse -de sexta (3) até segunda-feira de manhã, diz a Nasa. 

  Mas a lua não vai brilhar sozinha. Na noite de domingo (5) Júpiter e Saturno farão companhia à ela. Júpiter estará à direita e Saturno à esquerda, triangulando no céu. 

  O fenômeno poderá ser visto a olho nu. Mas, se você tiver binóculos o espetáculo cósmico ficará ainda mais bonito!   



0 comments: