APPLE EXCLUI 30 MIL APLICATIVOS CHINESES E MICROSOFT INTERROMPE EVENTUAL COMPRA DO TIK TOK!

2.8.20 Simone Galib 0 Comments

     O mundo digital está em ebulição: a Apple removeu quase 30 mil aplicativos de sua loja chinesa, entre eles mais de 26 mil jogos, segundo a Reuters.

   A remoção ocorre em meio a uma repressão a jogos não licenciados pelas autoridades chinesas. Na primeira semana de julho, a gigante de tecnologia já tinha excluído mais de 2,5 mil títulos na Apple Store, que estavam sem a licença.

  Enquanto isso, o presidente Donald Trump anuncia que vai proibir nos Estados Unidos o popular aplicativo chinês Tik Tok, de criação e compartilhamento de vídeos curtos.

  O anúncio de Trump fez com que a Microsoft interrompesse as "negociações avançadas" com a controladora chinesa ByteDance sobre uma possível venda do Tik Tok, informou neste sábado o  Wall Street Journal.

   Segundo o jornal, ambas empresas "foram pegas de surpresa" quando Trump manifestou sua oposição ao acordo na sexta-feira. O presidente disse aos repórteres que preferia proibir o aplicativo e não apoiaria uma venda.      

   O motivo da proibição pelo governo Trump é a preocupação com o eventual compartilhamento de dados dos usuários do Tik Tok com o Partido Comunista Chinês. O aplicativo nega essa prática.  
     
  Somente no primeiro semestre de 2020, o aplicativo registrou 800 milhões de downloads.







0 comentários: