CHEGA DE MARKETING APOCALÍPTICO: BRASIL TEM 70% DE PACIENTES RECUPERADOS DO CORONAVÍRUS!

9.8.20 Simone Galib 0 Comments

    O Brasil atingiu a marca dos 100 mil mortos por coronavírus, segundo dados oficiais.  Assim, a grande jogada do marketing político/apocalíptico neste sábado (8) foi uma espécie de "comemoração" das mortes. Quanta hipocrisia!

   Ela veio disfarçada de pêsames às famílias em editoriais e reportagens de jornais. Teve até luto nacional decretado pelo STF e pela Câmara dos Deputados em mais uma tentativa de responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro pelas vítimas fatais da covid-19.


   Porém, aqui vamos celebrar a vida: o Brasil tem hoje mais de 2 milhões de pacientes recuperados de coronavírus (cerca de 70%), sendo um dos líderes mundiais nesse ranking. E dos mais de 3 milhões de casos, 817,6 mil estão em acompanhamento.

   Apesar de tudo o que estamos vivenciando nestes últimos quatro meses - da roubalheira nas verbas da saúde, passando pela violação aos nossos direitos constitucionais, os ataques à liberdade de expressão e a crise provocada na economia -, há grandes vitórias. E muitas são atribuídas ao trabalho em equipe do atual governo. 

   Enxergar os fatos com mais clareza, fugindo à manipulação do sistema midiático apodrecido, é uma delas. Como é bom desmascarar a hipocrisia dos falsos pêsames - e isso é feito diariamente pelos brasileiros nas mídias sociais. O país deveria se vestir de branco e agradecer. Estamos vencendo o vírus!

   Lamentamos profundamente as 100 mil vidas ceifadas pela doença e, principalmente, pelo oportunismo político que a pandemia desencadeou. Foi, de fato, deprimente observar o comportamento tirânico de alguns governantes e seus contratos super faturados das verbas da saúde. Roubaram sem dó nem piedade! 

  Também lamentamos as milhares de mortes que ocorreram nas últimas décadas pela violência, impunidade, crime organizado e corrupção, nossos vírus endêmicos, e que hoje são ignorados pelo jornalismo de velório. Há muito tempo vivemos um apocalipse diário neste país e o coronavírus não tem nada a ver com isso. 

   Mas, somos sobreviventes, um povo forte. As mudanças virão e vão evitar que outros milhares morram pelo descaso de alguns dos políticos, com o apoio dos chamados "formadores de opinião". 

   Os interesses ideológicos de pequenos grupos sanguessugas não irão mais se sobrepor às necessidades desta grande nação. Este é um caminho sem volta e suprema será a luta do povo brasileiro! 


   

0 comentários: