CORONAVÍRUS VOLTA ASSOMBRAR EUROPA COM AUMENTO DE CASOS!

27.8.20 Simone Galib 0 Comments

   Cresce na Europa o temor de uma segunda onda do coronavírus. França, Espanha e Itália registraram grandes saltos nos casos nesta quarta-feira (27). Mas, os países descartam a volta ao isolamento.

   Na França, surgiram 5.429 registros durante a noite, segundo dados do governo, marcando o maior aumento em um único dia no país e o terceiro maior diário desde 14 de abril, início da pandemia.

  O primeiro-ministro francês, Jean Castex, disse que esse aumento está sendo causado por jovens, mas descarta a possibilidade de um novo lockdown. Para ele, a França agora deve aprender a "viver com o vírus".

  O aumento de casos ocorre no momento em que o país se prepara para reabrir as escolas, no início do ano letivo em setembro. O primeiro-ministro disse que o país está pronto para o retorno das crianças às salas de aula".

   Para conter o novo surto, será obrigatório o uso de máscara em todos os locais públicos de Paris, considerado o epicentro das infecções.

   A boa notícia é que o número de internações e mortes por covid-19 permanece baixo.

  A Itália, que teve um dos números mais baixos de novos casos desde a reabertura de sua economia, registrou 1.367 casos, o maior aumento desde maio.

  A região da Lombardia, que já foi o epicentro global do vírus, voltou a registrar o maior número de casos do país: 269 nesta quarta-feira. Mas, o governo também descarta a possibilidade de isolamento total.

 A Espanha registrou mais 7.296 casos, o suficiente para empurrar o país acima dos Estados Unidos - o país mais afetado do mundo - em número de casos por milhão de habitantes, com base em uma média móvel de sete dias.

  A capital Madri é o epicentro da infecção, mas há uma preocupação maior com Maiorca, nas Ilhas Baleares, que não foi atingida pela pandemia, mas agora registra aumento de casos. 

 










0 comentários: