EXPLOSÃO CAUSA DEZENAS DE MORTES E MILHARES DE FERIDOS NO LÍBANO!

4.8.20 Simone Galib 0 Comments

    Uma explosão gigante atingiu a região do porto de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (4), matando dezenas de pessoas. Há milhares de feridos e enormes danos nos arredores. Vários prédios foram destruídos e os serviços de emergência, como hospitais, entraram em colapso.

   O governo libanês contabilizou até agora pelo menos 30 mortos e cerca de 2,5 mil pessoas feridas. As imagens da cidade lembram uma zona de guerra. 

  A casa do ex-primeiro ministro Saad Hariri foi destruída. Mas, ele está seguro, segundo o Partido do Movimento Futuro.

   Imagens impressionantes mostraram uma bola de fogo sobre a região portuária pouco depois de uma forte explosão, que cobriu o céu com uma nuvem de cogumelos. O barulho teria sido ouvido em Chipre. Algumas testemunhas compararam a uma "bomba nuclear".

  O chefe de segurança interna do país, Abbas Ibrahim, disse que a explosão ocorreu em uma área do porto onde havia materiais altamente explosivos e outros não explosivos.

  Alguns especialistas não descartam que pode ter ocorrido uma combinação de fogos de artifício (pela cor da fumaça) e fertilizantes. 

   Israel negou qualquer envolvimento em meio às crescentes tensões com o grupo terrorista Hezbollah na fronteira sul do país.

   Em setembro de 2018, o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, revelou na Assembléia Geral da ONU que, com a ajuda do Irã, o grupo terrorista teria construído três instalações para o armazenamento de mísseis "no coração de Beirute". E um desses depósitos seria sob o porto da cidade.

0 comentários: