FÉRIAS FRUSTRADAS: BRITÂNICOS EM FUGA DA FRANÇA PARA EVITAR A QUARENTENA!

14.8.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Houve uma corrida em massa de britânicos, desesperados, tentando sair da França nesta sexta-feira (14) depois que o governo incluiu o país à lista de quarentena.

  Em pleno verão europeu, eles têm até a madrugada deste sábado (15) para voltar ao Reino Unido, caso contrário enfrentarão um isolamento de 14 dias em seu país.

   Trens, aviões, estradas e balsas ficaram lotados e algumas companhias aumentaram o preço de seus voos em até 1.000% devido à alta da demanda.

   Segundo a imprensa britânica, um voo da Ryanair de Nantes, na França, para Edimburgo nesta sexta custa quase 250 libras (US$ 327), sendo que na próxima semana a tarifa será de apenas 21 libras (US$ 27).

  As passagens de trens e de balsas também aumentaram seus preços. Mesmo assim, não há garantia que todos consigam voltar para casa a tempo devido à falta de lugares para todos. 

  A resolução do governo britânico está sendo duramente criticada no país, assim como o aumento de preços nos transportes, considerado absurdo pelas entidades de defesa do consumidor.  

  A pandemia de coronavírus mostra o quanto as pessoas ficaram à mercê de decisões governamentais nem sempre coerentes ou tomadas com antecedência. Os viajantes viraram uma bola de pingue-pongue! 

0 comments: