INDONÉSIA DESCOBRE MUTAÇÃO DO CORONAVÍRUS 10 VEZES MAIS INFECCIOSA!

31.8.20 Simone Galib 0 Comments

    Ao que tudo indica, o mundo não vai se livrar tão cedo da pandemia. Uma mutação de coronavírus, que promete ser dez vezes mais infecciosa, foi descoberta na Indonésia.

  Essa descoberta surge no momento em que aumentam os casos de covid-19 no país asiático. No domingo foram registrados 2.858 infecções, maior do a que média diária de julho, segundo as autoridades da saúde. 

 A mutação D614G do vírus, que a OMS diz ter sido identificada em fevereiro e  tem circulado na Europa e nas Américas, também foi encontrada nas vizinhas Cingapura e Malásia. Embora seja mais infecciosa, é menos letal.

  Hoje, a Indonésia tem 172.052 casos, com 4.343 mortes por covid-19. Mas, o país precisa se manter vigilante porque o número de casos pode saltar para 500 mil até o final do ano, alerta o epidemiologista da Universidade da Indonésia, Syahrizal Syarif.

  Ele diz ainda que "a situação é séria, a transmissão local atualmente está fora de controle" e o número de infecções poderia ser muito maior se os laboratórios processassem mais amostras em um dia.









0 comentários: