INSTAGRAM VAI CRIAR NOVA POLÍTICA DE VERIFICAÇÃO DE 'CONTAS SUSPEITAS'!

13.8.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     O Instagram planeja mudar sua metodologia para verificar a autenticidade de contas que considera "suspeitas". A plataforma pode exigir do usuário uma identidade emitida pelo governo, como passaporte ou carteira de habilitação.

 A mudança visa ajudar a empresa a entender quando as contas estão "tentando enganar seus seguidores" para manter a comunidade do Instagram segura, publicou a plataforma em artigo no seu blog.

  A nova política, cuja data de implantação ainda não foi divulgada, atingiria contas nas quais o Instagram vê "um padrão de comportamento não autêntico em potencial".

  Mas, na prática, o que significa isso?

  Para o Instagram, um dos indicativos é quando a maioria dos seguidores de alguém está em um país diferente de sua localização ou se são encontrados sinais de automação, como contas de robôs.
   
   Se uma conta precisar validar sua identificação e se negar a fazê-lo, a plataforma diz que poderá desabilitá-la ou reduzir o alcance das postagens nos feeds dos seguidores.

  Segundo a imprensa americana, ainda não está claro o que significa esta nova política para contas do Instagram não associadas a um nome.

  Além disso, levanta questões de privacidade para contas cuja revelação de sua identidade pode causar danos, principalmente naquelas que usam a plataforma para compartilhar informações confidenciais.

    À medida que se aproximam as eleições presidenciais dos EUA, as pressões sobre as plataformas de mídias sociais devem se intensificar.

     




0 comments: