NO OLHO DO FURACÃO: CHEGADA DE LAURA PODE SER CATASTRÓFICA NOS EUA!

27.8.20 Simone Galib 0 Comments

    O furacão Laura avança para o Golfo do México, com ventos de até 225 km/h, e poderá ser um "evento catastrófico com risco de vida para a população local e difícil de sobreviver".

  O alerta foi dado pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA, especialmente para o Texas, a Louisianna e Arkansas.

  A tempestade, classificada na categoria 4 (a segunda mais forte da escala) acontece na mesma semana em que, há 15 anos, o furacão Katrina deixou um rastro de destruição em New Orleans e 1,8 mil mortos.

   Segundo a meteorologia, Laura pode atingir um raio de até 50 km em terra quando tocar o solo e produzir ondas de até 6 metros de altura.

NÃO FIQUE EM CASA
  Outro fator que preocupa o país é que o medo da pandemia faça com que as pessoas não queiram ir para abrigos públicos, onde a distância social será mais difícil de ser mantida.

 Mas, as autoridades recomendam que os moradores não fiquem em casa e os hotéis são alternativas de proteção. Cerca de 620 mil pessoas já estão em estado de alerta máximo.

 A passagem do furacão pela República Dominicana e pelo Haiti, no último fim de semana, causou a morte de pelo menos 12 pessoas, além de provocar inundações, deslizamentos e destruição de imóveis.

   

0 comentários: