SEREIAS INSPIRADAS EM PESSOAS REAIS SÃO 'PLANTADAS' NO FUNDO DO MAR!

25.8.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  O sonho lúdico de virar uma sereia já é realidade nos mares da Flórida, onde pessoas reais são recriadas em esculturas sustentáveis e lançadas ao fundo do mar.

  Batizado de 1000 Mermaids Artificial Reef, o projeto constrói sereias de calcário com cimento sustentável, que são "plantadas" debaixo d´água em módulos adequados e que ajudam a reabastecer os recifes locais.

  Assim, já está nascendo o jardim das esculturas em West Palm
Beach, perto da ilha Peanut, que deverá ter 50 sereias.


                                                                    FOTOS DIVULGAÇÃO
  Além de contribuir para a saúde dos oceanos, as sereias são uma instalação de arte pública e destino para mergulhadores.

  A ideia surgiu casualmente, quando os artistas do sul da Flórida Ernest Vasquez e Sierra Rasberry, acostumados a criar esculturas corporais para casas e iates, tiveram de se desfazer de uma delas.

  É que um dos clientes se divorciou e, como perdeu o iate no processo, não quis mais saber da escultura da ex-mulher de sereia. E sugeriu, brincando, que eles a jogassem ao mar. Resolveram seguir seu conselho.

  A partir daí uniram forças com Chris O´Hare, da Reef Cells, escultor e arquiteto paisagista que constrói recifes há 30 anos.

  Hoje, ele lidera o projeto que quer plantar 1000 sereias, levando seu jardim para paraísos tropicais como as Ilhas Virgens,
Bahamas e México! 










0 comments: