SHOPPINGS DE SÃO PAULO TÊM QUEDA DE 40% NO FATURAMENTO E FECHAM 24 MIL VAGAS!

12.8.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Dois meses após a retomada gradual das atividades nos shoppings de São Paulo, os resultados são frustrantes: o faturamento dos lojistas está em média 40% inferior ao percentual registrado antes do início da pandemia. 


  Para o setor, as restrições de horário impostas pelo governo estadual e o receio dos clientes em voltar a consumir dificultam a recuperação. Além disso, os consumidores estão se acostumando a comprar online para evitar aglomerações.

  Até agora 24 mil vagas foram extintas no estado e 10% das lojas (cerca de 3,2 mil) fecharam as portas. Já no Brasil, 12 mil lojas encerraram as atividades, relata a Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (ALSHOP).

   A associação e outras entidades ligadas ao comércio defendem a ampliação do horário comercial, hoje de seis horas por dia. 

  "Já adotamos 20 protocolos sanitários com sucesso e defendemos uma abertura de no mínimo oito a dez horas diárias, permitindo que os shoppings funcionem na hora do almoço", diz Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP.

   








0 comments: