SOS ILHAS MAURÍCIO: PEIXES E PÁSSAROS APARECEM MORTOS DEPOIS DO VAZAMENTO DE ÓLEO!

11.8.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    As Ilhas Mauricio, na África, dão sinais de mais um estrago ambiental provocado pelo homem neste santuário de vida marinha no Pacífico: enguias mortas surgiram no mar azul-turquesa, hoje tingidas de óleo.

  Os peixes foram encontrados por voluntários locais que tentam limpar os danos às praias mais intocadas desde que um navio japonês vazou cerca de 1 mil toneladas de óleo, no dia 25 de julho. 

   A embarcação atingiu um recife de coral na costa sudeste do país insular africano, que agora teme uma grave crise ecológica. O governo declarou estado de emergência.     

  Além das enguias, também estão morrendo estrelas do mar, caranguejos e pássaros contaram ativistas à Reuters. 

  O temor aumenta porque o navio ainda acumula cerca de 2 mil toneladas de petróleo e pode eventualmente se quebrar, disse o primeiro-ministro Pravind Jugnauth. Para ele, "o país deve se preparar para o pior".

  O turismo é uma das principais fontes de renda das ilhas, famosas mundialmente pelas águas transparentes, lagoas, muita vida selvagem, praias de areia branquinhas e resorts de luxo.

  O que mais revolta a população e os ambientalistas é o fato de o navio ter ficado mais de duas semanas encalhado antes que começasse a vazar óleo e fossem tomadas providências.

  A Mitsui OSK Lines, empresa proprietária do navio, pediu desculpas pelo acidente, dizendo que "fará o melhor para resolver a situação rapidamente". Como? Ainda ninguém sabe! 






0 comments: