TEL AVIV PROJETA A BANDEIRA DO LÍBANO EM SOLIDARIEDADE À TRAGÉDIA!

5.8.20 Simone Galib 0 Comments

  Uma imagem inusitada chamou a atenção do mundo nesta quarta-feira (5). A bandeira do Líbano foi projetada na fachada do prédio da prefeitura de Tel Aviv, em Israel.

  O gesto foi uma demonstração de solidariedade depois da dramática explosão no porto de Beirute, no Líbano, que deixou pelo menos 100 mortos e mais de 4 mil feridos.   


 "A humanidade precede qualquer conflito e nossos corações estão com o povo libanês após o terrível desastre", escreveu o prefeito de Tel Aviv, Ron Huldai, no Twitter.

  A atitude do prefeito recebeu críticas de alguns políticos. O ministro de assuntos de Jerusalém, membro do partido do Partido Judaico de extrema-direita, condenou o gesto 


  "É possível e necessário fornecer ajuda humanitária a civis que foram feridos no Líbano, mas acenar uma bandeira inimiga no coração de Tel Aviv é uma confusão moral", escreveu Raffi Peretz no Twitter.


  Inimigos históricos, os dois países ainda estão tecnicamente em guerra. Nas últimas semanas, as tensões entre eles cresceram em função das ações do movimento xiita Hezbollah.

     

 








0 comentários: