TRUMP AUTORIZA MICROSOFT A COMPRAR O APP TIK TOK!

4.8.20 Simone Galib 0 Comments


      O presidente Donald Trump deu sinal verde para a Microsoft comprar o popular aplicativo de vídeos TikTok, de propriedade chinesa.

     Nesta segunda-feira, Trump disse que ele seria encerrado nos EUA a não ser que a Microsoft ou outra empresa o compre. O prazo dado por ele é até 15 de setembro.

   A Microsoft e a ByteDance (empresa de Pequim que controla o aplicativo) estavam em negociações, quando Trump tornou pública sua intenção de banir o aplicativo do país.

   Para Trump, o aplicativo coloca em risco a segurança dos americanos uma vez que pode passar os dados de milhões de usuários ao governo chinês. "Não pode ser controlado pela China por razões de segurança", disse o presidente.

  Ele afirmou, porém, que não se importava se a Microsoft ou "uma empresa muito segura e muito americana" o comprasse. 

  No fim de semana, Trump sinalizou ao executivo chefe da Microsoft que seguisse em frente com a aquisição, relata o The New York Times. 

   Mas, o presidente avalia que essa compra iria beneficiar a China financeiramente e disse que os EUA deveriam também receber dinheiro ao permitir que o acordo acontecesse.   


  "Uma parte muito substancial desse preço terá que ser depositada no Tesouro dos Estados Unidos, porque estamos possibilitando que esse acordo aconteça", disse Trump.

   A Microsoft ainda não comentou a decisão de Trump. Conforme, a gente informou aqui no blog, as negociações estavam avançadas para a compra, quando Trump anunciou banir o aplicativo.

   A novela continua!





0 comentários: