VERÃO EUROPEU: NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS PREOCUPAM PAÍSES!

5.8.20 Simone Galib 0 Comments

     Seria uma segunda onda? Vários países registraram aumento no número de casos de 25% a 200% nas últimas duas semanas. E, para a tristeza de turistas e moradores, alguns bloqueios recomeçam em plena temporada de verão.

  O primeiro-ministro da Grécia pediu ao país que mantenha o distanciamento social depois de registrar 121 novos casos no início desta semana, a maior contagem diária desde 22 de abril.

  A Itália, que foi o epicentro da pandemia no continente, conseguiu evitar o aumento, mas agora há dois navios de cruzeiro em quarentena no porto de Civitavecchia, em Roma.  

 A Espanha registrou 8,5 mil novos casos de covid-19 no último fim de semana. Um resort de luxo foi fechado em Maiorca para desinfecção, depois que dez pessoas do seu staff ficaram doentes. Duas outras cidades ao norte de Madri também sofreram lockdown. 

 A Finlândia voltou a considerar que as pessoas trabalhem em casa sempre que possível. O fim do trabalho remoto tinha sido suspenso em 30 de julho.

  Mas, os casos no país aumentaram mais de 300% nas últimas duas semanas. O pico da pandemia ali foi em março/abril. Sorte dos finlandeses que aproveitaram o verão com mais tranquilidade. Só que agora a história mudou de novo.

   A França também tem um crescente número de casos, com 1.219 casos por dia contra uma média em torno de 700 há duas semanas. As autoridades do país consideram a situação "sob controle", mas precária. 


  O Reino Unido enfrenta situação semelhante, com novos casos e a volta do fechamento de bares, pubs e restaurantes em algumas regiões da cidade. 

   Ao que tudo indica, esse vírus não vai embora tão cedo e muito menos respeita quarentenas. Nós é que teremos de nos adaptar a ele! 
 






0 comentários: