7 ENTRE 10 PESSOAS COM COVID-19 TÊM ATÉ 60 ANOS, DIZ ESTUDO!

1.10.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

Os idosos estão mais sujeitos a contrair covid-19? Uma pesquisa do HCor mostra que 70% das pessoas com diagnóstico confirmado têm até 60 anos. Entre os mais jovens, 10% têm menos de 30 anos e 25%, entre 20 e 40 anos.

   O estudo foi feito com 2,2 mil pacientes que passaram pelo hospital, em pronto atendimento e internação, durante os seis meses da pandemia.

  O estudo também observou a relação de quadros mais graves de coronavírus com outras doenças. Hipertensão arterial e diabetes foram os principais problemas de saúde vinculados aos pacientes mais críticos. 

  Dos 2.228 pacientes, mais de 45% têm pressão alta e 25% são diabéticos. A elevação dos níveis de colesterol ruim e de triglicerídeos no sangue também afetaram mais de 20%.

  Por isso, a infectologista Daniela Bergamasco diz que "pacientes do grupo de risco devem reforçar as medidas de higiene e, se possível, manterem o isolamento social e hábitos saudáveis". 

  Ainda segundo o levantamento, 30% dos casos precisaram de internação (tempo médio de dez dias de hospital), enquanto os mais graves exigiram 18 dias em UTI.

  Os idosos, em média acima de 68 anos e 65% do sexo masculino, foram os que mais exigiram cuidados intensivos. 

  Embora os índices de contaminação estejam caindo nas últimas semanas, o Brasil é o terceiro país no mundo com mais casos da doença. Por isso, as medidas de prevenção, como uso de máscaras e higienização das mãos, devem continuar, alerta a especialista.


  
    

0 comments: