ARQUEÓLOGOS DESCOBREM NOVA COLEÇÃO DE SARCÓFAGOS NO EGITO!

22.9.20 Simone Galib 0 Comments


  Arqueólogos descobriram 27 sarcófagos no Egito que teriam sido enterrados há 2,5 mil anos, segundo anunciou o Ministério do Turismo e Antiguidades do país.

  Eles foram encontrados em Saqqara (cerca de 32 km ao sul do Cairo), em uma necrópole a 11 metros de profundidade, anunciou o ministério domingo (20), no Facebook.

  Embora tenham sido enterrados há milênios, alguns sarcófagos com múmias humanas em seu interior surpreenderam pela forma como as cores originais foram preservadas, uma característica muito marcante nas tumbas dos faraós egípcios.

  A equipe também encontrou uma coleção de artefatos pequenos no local. Para o o ministro do Turismo e Antiguidades, Khaled El-Enany, "é uma descoberta muito emocionante" e ele acredita ser "apenas o começo".

  Este ano estão acontecendo descobertas importantes na necrópole de Saqqara. Em abril, os arqueólogos encontraram cinco sarcófagos de calcário e quatro de madeira com múmias.  

  Na ocasião, foram achadass estatuetas que normalmente eram enterradas em túmulos egípcios, além de um pequeno obelisco de madeira, pintado com as representações das deusas Ísis e Néftis e do deus Hórus.

 O ministro também agradeceu aos trabalhadores da escavação por trabalharem em condições difíceis em plena pandemia de coronavírus.


 



   












0 comentários: