BIDEN FALA DE FLORESTAS BRASILEIRAS, MAS CALIFÓRNIA ARDE EM CHAMAS!

30.9.20 Simone Galib 0 Comments

  No (caótico) debate entre Donald Trump e Joe Biden na noite de terça-feira (29), lá pelas tantas Biden disse que "as florestas brasileiras estão desmoronando", ofereceu US$ 20 bilhões para pararmos de "destruir" a Amazônia e ainda ameaçou o Brasil com sanções comerciais.

  A resposta a Biden veio do próprio presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira.

   "O que alguns não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje seu presidente não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. Nossa soberania é inegociável", escreveu Bolsonaro em suas mídias sociais.
   
  Como é praxe entre os arrogantes, eles não olham no espelho ou para o seu próprio quintal. Segundo estatísticas reais, o lugar que efetivamente está desmoronando neste exato momento é a Califórnia, lar de Leonardo DiCaprio que também adora se meter em questões que desconhece por completo.

    Na terça-feira (29), enquanto os candidatos presidenciais debatiam, quase 19 mil bombeiros combatiam 27 incêndios florestais graves na Califórnia. As altas temperaturas e os ventos secos continuam espalhando as chamas.
  
  Dados do Cal Fire, o órgão oficial de incêndios do estado, mostram que somente nesta terça (29) os bombeiros atenderam a 19 incêndios florestais. E no condado de Shasta, três civis morreram o que eleva o número de vítimas fatais para 29 desde meados de agosto. 

  Para refrescar a memória do sr. Biden, desde o início deste tórrido e inusitado 2020, ocorreram mais de 8,1 mil incêndios florestais na Califórnia, queimando mais de 3,8 milhões de acres. Cerca de 7,8 mil estruturas foram danificadas ou destruídas.

  E não há previsão de mudança climática nesta semana. Diz o boletim do Cal Fire que a alta pressão forte continua a manter as temperaturas acima do normal em grande parte do interior do estado.

  "Sem precipitação significativa à vista, a Califórnia permanece seca e pronta para incêndios florestais."

  Portanto, Mr Biden cuide de suas próprias florestas antes que virem cinzas!
   

0 comentários: