MÁSCARAS E VACINAS PROVOCAM TIROTEIO VERBAL NOS EUA!

17.9.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


  Com as eleições presidenciais de novembro nos EUA, a pandemia de coronavírus se tornou a principal bandeira de campanha - para republicanos e democratas.

  Assuntos como vacina, uso de máscaras e aglomerações estão no centro do debate, provocando polêmicas diárias entre o presidente Donald Trump e seus principais opositores.

    O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Robert Redfield, disse que os americanos só poderão avaliar os resultados da vacinação em massa contra o coronavírus em meados de 2021.

  Ele enfatizou que as máscaras podem ser uma proteção mais eficaz contra a covid-19 do que qualquer vacina potencial. 
  
"Posso até dizer que esta máscara facial tem mais garantia de me proteger contra a covid do que quando tomo uma vacina contra o vírus, porque a imunogenicidade pode ser de 70%. E se eu não obtiver uma resposta imunológica, a vacina não vai me proteger. A máscara vai ", disse Redfield em depoimento público no Congresso na quarta-feira (16).

  Ele afirmou também aos legisladores que os americanos ainda não abraçaram o uso da máscara em um nível que pudesse controlar efetivamente o surto.

 Respondendo ao depoimento de Redfield no congresso, Trump 
afirmou: "Acho que ele cometeu um erro ao dizer isso. É apenas uma informação incorreta".

  Para o diretor da CDC, a vida só voltará ao normal nos EUA com a vacina: 

"A melhor defesa que temos atualmente contra esse vírus são os importantes esforços de mitigação de uso de máscara, lavagem das mãos, distanciamento social e cuidado com as multidões".

 A exemplo do que acontece no Brasil com o presidente Jair Bolsonaro, Trump é constantemente criticado por seus opositores, inclusive a mídia, por usar a máscara ocasionalmente e não incentivar seus apoiadores a fazer o mesmo.

  "A Casa Branca e a campanha de reeleição de Trump também desconsideraram a orientação do CDC, as diretrizes estaduais e as autoridades locais, permitindo que multidões ficassem próximas em rallys e sem máscaras", diz a CNN.

  Nesta quinta-feira (17) à noite, Trump escreveu no Twitter:

  "Os democratas estão apenas IRRITADOS porque a vacina e a entrega estão tão adiantadas. Eles odeiam o que estão vendo. Salvar vidas deve deixá-los felizes, não tristes!"
  
    A postagem de Trump provocou uma chuva de comentários prós e contra. Essa retórica, cuja a política está em primeiro plano, vai longe!





   

0 comments: