EXTREMISTAS DO ISIS INVADEM E DESTROEM HOTÉIS DE LUXO EM MOÇAMBIQUE!

18.9.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


  Terroristas do ISIS invadiram e destruíram hotéis de luxo e villas à beira-mar na ilha de Vamizi, em Moçambique, na África, onde decretaram as leis islâmicas.


  A paradisíaca ilha já recebeu hóspedes ilustres, como o príncipe Albert de Mônaco, o craque Christiano Ronaldo e o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. O ator Daniel Craig e o cantor Bono também costumavam passar férias ali.

  Segundo testemunhas, os moradores foram obrigados a abandonar suas casas antes que os refúgios cinco estrelas fossem incendiados.

  Um dos residentes disse à AFP que os combatentes do ISIS chegaram protegidos pela escuridão da noite, cercando os aldeões.

  "Eles nos disseram para correr, se quiséssemos viver. Todo mundo saiu da ilha", contou.

    Em agosto, o grupo extremista também invadiu e estabeleceu suas leis em uma cidade portuária próxima a Mocimboa da Praia, no continente, província rica em gás.

   A população é pobre, mas a região, rica em recursos naturais, como minas de rubis e de produção de gás liquefeito, o que preocupa analistas de segurança. Os militantes se autodenominam Estado Islâmico Província da África Central.

   Acredita-se que o grupo extremista visa estabelecer um califado na região e já ameaçou atacar a África do Sul caso envie tropas para ajudar o país vizinho.







0 comments: