HOTEL CINCO ESTRELAS OFERECE ALMOÇO PRIVÉ NA HORTA

29.9.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  

  No mundo covid, luxo é ter áreas livres para compartilhar com pequenos grupos. É o que estão fazendo alguns hotéis cinco estrelas do Brasil, como o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, em Foz do Iguaçu.

  O hotel, dentro do Parque Nacional do Iguaçu e único cinco estrelas da América do Sul do Forbes Guide Travel, criou o almoço na horta, servido apenas para um grupo, ou família, com no mínimo quatro pessoas e no máximo oito.

  Os clientes podem ajudar na colheita das hortaliças orgânicas (livre de agrotóxicos) e entregá-las ao chef para higienização.

 Durante a refeição, o chef fica na churrasqueira servindo legumes e carnes grelhadas na brasa. Água e sucos naturais do próprio pomar do resort estão incluídas.



Cultivada pelo resort desde sua fundação, há mais de 45 anos, a horta do resort ocupa uma área de mais de 2 mil m², sendo 70% de verduras (alface, chicória, almeirão, couve, rúcula etc), 20% de temperos e 10% de legumes.



Já o pomar, com quase 8,5 mil m², é formado por 85% de frutas cítricas e o restante de outros tipos, como banana, mamão, uva e pêssego.

As reservas podem ser feitas para todos os dias da semana, sempre com 48 horas de antecedência e estão sujeitas à alteração por mudanças climáticas.

De sobremesa, o cliente terá no resort a melhor vista das cataratas do Iguaçu, que estão na lista das sete novas maravilhas naturais do mundo da Unesco.


  








0 comments: