MAGIA EM CRISE: DISNEY VAI DEMITIR 28 MIL FUNCIONÁRIOS NOS EUA!

29.9.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  A Disney deve demitir cerca de 28 mil funcionários nos Estados Unidos porque os fechamentos prolongados e comparecimento limitado de visitantes afetaram os negócios dos parques temáticos.

  O anúncio foi feito em uma carta aos funcionários nesta terça-feira (29) por Josh D'Amaro, chefe dos parques da Disney, que listou uma série de decisões difíceis tomadas pelo grupo em função da pandemia.

O número de funcionários despedidos representa cerca de 25% da força de trabalho doméstica dos resorts da Disney.

 Embora a empresa tenha conseguido operar seus parques na Flórida, Paris, Xangai, Japão e Hong Kong com capacidade limitada, a California Adventure e a Disneyland permaneceram fechadas em Anaheim desde a primavera.

Antes da pandemia, os parques da Disney na Califórnia e na Flórida empregavam cerca de 110 mil pessoas. Com os cortes em ambos resorts, esse número será reduzido para cerca de 82 mil.

 A Disney disse que cortou despesas, suspendeu projetos e modificou operações, mas todas essas medidas não foram suficientes para cobrir os prejuízos causados pelas restrições, como distanciamento social e número reduzido de visitantes nos parques ao longo da pandemia.







0 comments: