NOVA EXPLOSÃO EM DEPÓSITO DE ARMAS ASSUSTA O LÍBANO!

22.9.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  
 Forte explosão atingiu novamente o Líbano nesta terça-feira (22). Uma coluna de fumaça foi vista sobre um suposto depósito de armas do Hezsbollah. Há relatos de várias pessoas feridas.

 O incêndio aconteceu no vilarejo de Ain Qana, cerca de 48 km ao sul de Beirute. Fontes de segurança afirmam que a explosão foi provocada por um "erro técnico" e que várias pessoas estão feridas. O grupo extremista não confirmou nenhuma vítima.

Uma testemunha próxima ao vilarejo disse ter sentido o chão tremer, enquanto a TV libanesa exibia o chão coberto de escombros.

Fontes militares afirmaram que a explosão aconteceu perto de um depósito de armas, o que não foi confirmado por funcionários do Hezbollah.

Na semana passada, os EUA aumentaram a pressão sobre a Europa para proibir o Hezbollah completamente, alegando que o grupo (apoiado pelo Irã) tinha estoques de explosivos na Grécia, Itália e Espanha.

Esses estoques incluíriam suprimentos de nitrato de amônio, o produto químico que provocou a tragédia em Beirute, no início de agosto.

A França, que está liderando os esforços de reconstrução no país, disse que não havia "nada tangível para confirmar tal alegação".





 



0 comments: