NOVO INCÊNDIO NO PORTO DE BEIRUTE ASSUSTA MORADORES!

10.9.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   O porto de Beirute voltou a pegar fogo nesta quinta-feira (10), deixando os moradores da capital libanesa em pânico.

 O incêndio começou em um depósito que armazenava alimentos e óleo de cozinha. O fogo, mais uma vez, cobriu a cidade com uma nuvem escura de fumaça.

  Até o momento, não há relatos de ferimentos e também ninguém sabe a causa do acidente. Agora à noite, as autoridades informaram que a maioria das chamas havia sido extinta.

   O diretor regional da Cruz Vermelha, Fabrizio Carboni, disse que o armazém estocava milhares de pacotes de alimentos, o que coloca agora em risco a operação humanitária.

  Ainda traumatizados pela explosão que aconteceu no início de agosto, que matou mais de 190 pessoas, alguns libaneses acusaram políticos de tentar destruir deliberadamente as evidências que provocaram a tragédia no porto.

   O país está sob uma crise econômica e colapso financeiro sem precedentes, atribuídos a décadas de má gestão e corrupção por parte de sua classe política.

   Até agora as autoridades não conseguiram explicar o que aconteceu na primeira grande explosão, que deixou a cidade em ruínas e milhares de desabrigados. Ninguém ainda foi responsabilizado. 











0 comments: