SEMANA DO BRASIL NÃO ALAVANCA VENDAS NO PAÍS!

22.9.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Continua fraco o consumo no país, mesmo com as recentes promoções, como a Semana do Brasil, no início de setembro. A maioria dos lojistas não registrou aumento nas vendas e nem na circulação das pessoas durante o período.

  Segundo a ALSHOP, que representa os lojistas de shoppings, 60% deles não tiveram crescimento de vendas. Para 20%, o aumento foi de 20% e para o restante, de 30%.

 O item mais procurado pelos consumidores foram os calçados (40%), seguido de vestuário e cosméticos (20%), enquanto os eletrônicos nem foram citados pelos varejistas.
  
  A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 18 de setembro, com lojistas pequenos, médios e grandes, que representam 1,4 mil pontos de vendas no país.
    
  A pesquisa também revelou que 60% dos entrevistados não registraram aumento no fluxo de circulação nos shoppings, enquanto 40% disseram que mais pessoas circularam pelos centros de compra.

  Em relação ao e-commerce, o movimento também foi abaixo do esperado: 60% dos entrevistados disseram que não houve faturamento maior nas vendas pela internet.

  Os 577 shoppings do país estão abertos, mas em boa parte dos estados ainda parcialmente, como é o caso de São Paulo, onde funcionam das 12h às 20h.

  Para o presidente da associação, Nabil Sahyoun, as pessoas vão aos shoppings porque se sentem seguras com os protocolos de segurança e buscam um momento de lazer. Porém, "não compram nada nas lojas". 

 Ele diz ainda que o fechamento de cinemas, áreas de recreação e parques temáticos ajudam a reduzir o interesse dos consumidores por esses centros comerciais.






0 comments: